ZapGPT: como usar o ChatGPT no WhatsApp

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Em plena era das mídias eletrônicas, as ferramentas digitais ditam cada vez mais os rumos dos mais diversos setores da sociedade em que vivemos. Seja no cotidiano ou no campo profissional, a influência das recentes inovações tecnológicas se mostra cada vez mais forte e inevitável, o ZapGPT é uma delas.

Considerando esse contexto, o atendimento online deixou de representar simplesmente um diferencial para as empresas e passou a configurar um item básico de sobrevivência no mercado – sobretudo após o período de pandemia.

Afinal, tratou-se de uma época que trouxe à tona a necessidade de se realizar remotamente as mais variadas atividades – tendência que se estende até os dias de hoje, com a crise mundial gerada pelo vírus já controlada.

Portanto, podemos facilmente observar que, enquanto bons canais virtuais de atendimento ao cliente são indispensáveis para a conversão de vendas e para o engajamento e fidelização de clientes, uma má comunicação pode ser responsável pela destruição do prestígio de uma marca, tanto diante do público, quanto de todo o mercado.

Por isso, a constante necessidade de se adotar as melhores e mais atuais práticas de atendimento online. Nesse sentido, destacamos o ZapGPT como uma ferramenta simplesmente indispensável.

Embora não tenha sido desenvolvida com essa única finalidade, vem revolucionando o mercado por sua versatilidade, eficiência e agilidade, além de ser baseada em uma moderna tecnologia que, conforme veremos a seguir, pode ser facilmente integrada aos mais diversos aplicativos e serviços.

Ao longo deste artigo, esclarecemos tudo o que você precisa saber para aplicar esse recurso de inteligência artificial no seu atendimento por WhatsApp. Vamos lá?

O que, afinal, é o ZapGPT?

Podemos definir o ZapGPT como um assistente de conversação automatizado que, por meio de uma robusta inteligência artificial com alta capacidade de assimilação e interpretação de informações, se mostra extremamente capaz de elaborar e fornecer respostas instantâneas e personalizadas a praticamente todo e qualquer tipo de questões apresentadas pelos usuários, conduzindo verdadeiros diálogos virtuais completos.

Essa impressionante ferramenta digital foi desenvolvida pela empresa brasileira EnablersDAO, tendo como base o ChatGPT.

O ChatGPT nada mais é do que um moderno algoritmo de inteligência artificial desenvolvido pelo OpenAI, um conceituado laboratório de San Francisco, EUA, especializado em pesquisas no setor de inteligência artificial. 

GPT é uma sigla que significa “Generative Pre-Trained Transformer (“transformador pré-treinado generativo”, em Português). É preciso reconhecer que essa nomenclatura cai como uma luva, já que descreve perfeitamente o conceito dessa tecnologia, uma vez que toda a base para o desenvolvimento do algoritmo do ChatGPT foi estabelecida com foco em diálogos virtuais inteligentes.

Fundamentando-se precisamente em redes neurais e machine learning, o ChatGPT serve ao propósito de aprimorar a experiência de comunicação com o usuário e ampliar as possibilidades oferecidas pela utilização dos populares assistentes virtuais – como, por exemplo, a Alexa e o Google Assistente.

Assim, ele proporciona ao usuário um caminho simples, eficiente e acessível para realizar conversas virtuais e obter respostas precisas e adequadas às suas necessidades.

Aqui, vale falar um pouco mais sobre o modelo de rede neural na qual o desenvolvimento do ChatGPT se baseou, chamado modelo Transformer. Basicamente, trata-se de uma rede neural de aprendizado de contextos e significados por meio do monitoramento de relações em dados sequenciais e técnicas matemáticas, a fim de detectar como os dados se interligam, ainda que de formas sutis, de modo a gerar produtos de diferentes significados.

Em outras palavras, trata-se de uma tecnologia elaborada com o propósito principal de oferecer um sofisticado modelo de geração de textos, alimentando a plataforma com dados. 

Ele assimila as mais diversas palavras-chave e interpreta os diferentes significados e contextos que as mesmas podem assumir, a fim de fornecer respostas completas e apuradas às questões apresentadas.

O mais impressionante é que todo esse processo se dá de uma forma extremamente personalizada e continuamente aprimorada.

Afinal, além da resposta da plataforma ser gerada com base em informações pré-programadas e no processamento das novas informações às quais é submetida, também há influência do histórico de conversas entre o usuário e o assistente virtual – razão pela qual o modelo vem revolucionando a forma como as pessoas se relacionam com o meio digital.

Dito tudo isso, não é de se espantar com a maneira como o ZapGPT vem ganhando cada vez mais destaque no mercado e no ambiente corporativo. 

Por se basear nesses engenhosos e arrojados fundamentos, esse modelo de inteligência artificial se estabelece como uma solução perfeita para a entrega de uma experiência única e diferenciada – inclusive, servindo como uma poderosa ferramenta de aprimoramento do processo de atendimento aos clientes.

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Quais são os benefícios do ZapGPT?

Por se tratar de uma ferramenta capaz de entregar respostas não somente precisas e acuradas, como personalizadas e relevantes para todo o tipo de pergunta ou necessidade, o ZapGPT representa uma espécie de mentor inteligente e acessível para o seu usuário.

Não é de surpreender, portanto, que uma implementação eficiente do uso ZapGPT nas suas práticas pode proporcionar enormes benefícios na tomada de decisões e no alcance de objetivos –  e isso vale tanto para a sua vida pessoal cotidiana quanto para o seu negócio. 

A seguir, apresentaremos alguns das principais vantagens observadas, sob um ponto de vista profissional:

  • alto grau de integração com outros aplicativos e serviços, transformando a experiência do usuário;
  • elevação dos graus de eficiência e produtividade nas empresas;
  • aumento significativo nos níveis de satisfação do consumidor durante o processo de atendimento;
  • potencial de escalabilidade, uma vez que as empresas que se utilizam desse recursos podem atender a uma grande quantidade de clientes, sem que seja necessário fazer novas contratações;
  • melhoria no processo de análise de dados nas empresas, aprimorando o processo de acompanhamento das interações entre público e marca;
  • alta personalização, já que a ferramenta é capaz de aprender sobre as informações específicas referentes à companhia – oferecendo, assim, um atendimento padronizado de qualidade.

Como o ZapGPT funciona?

Como dito mais acima, o ZapGPT funciona utilizando como base o ChatGPT. A principal diferença entre ambos é que o ZapGPT foi desenvolvido especialmente para funcionar via WhatsApp, de maneira que o usuário possua acesso constante à inteligência artificial.

Segundo Tiago Morelli, um dos fundadores da EnablersDAO, o WhatsApp foi escolhido justamente por ser um dos canais de comunicação virtual mais acessados no Brasil. Dessa forma, o processo de tirar dúvidas, fazer consultas ou pedir dicas sobre um determinado assunto torna-se não só extremamente fácil como também acessível e inclusivo.

Diferente da versão original, entretanto, não há como separar as criações por categorias, criando diversos chats com diferentes temas. No ZapGPT, também tem se observado que as respostas costumam ser mais curtas

Se conectar ao ZapGPT é bem simples. Após acessar o site da ferramenta e clicar em “Testar agora”, basta escolher o plano desejado e aceitar os termos de uso para ser direcionado ao chat do WhatsApp com o ZapGPT e conhecer suas funcionalidades. 

Outra forma de se conectar ao serviço é enviando uma mensagem para o número +55 (11) 91000-2248 pelo próprio WhatsApp.

O plano gratuito permite que o usuário envie até 10 mensagens por mês para a plataforma. Por outro lado, o plano pago possibilita, dentre outros benefícios, o envio de um número ilimitado de mensagens, ao custo de uma assinatura mensal.

A ZapSign testou o ZapGPT e fez algumas perguntas para a ferramenta. Confira, a seguir, o resultado!

Como o ZapGPT pode ajudar o atendimento online das empresas?

“O ZapGPT pode ajudar as empresas a melhorar seu atendimento online fornecendo respostas rápidas e personalizadas 24/7, escalabilidade, análise de dados e interações mais eficientes com os clientes. 

Ele pode ser integrado a diferentes plataformas de atendimento e treinado com informações específicas da empresa para oferecer uma experiência de atendimento mais relevante e satisfatória aos clientes.”

Como usar o atendimento online pelo WhatsApp para coletar assinaturas eletrônicas?

“O atendimento online pelo WhatsApp pode ser usado para coletar assinaturas eletrônicas por meio de um assistente de conversação automatizado. O assistente pode guiar o cliente através do processo de assinatura, coletando informações necessárias, como nome, endereço de e-mail e assinatura digital. 

As informações coletadas podem ser armazenadas em um banco de dados seguro e usadas para validar a autenticidade da assinatura. Este processo ajuda a agilizar e tornar mais conveniente o processo de coleta de assinaturas eletrônicas para as empresas.”

Você conhece a ZapSign?

“Sim, eu conheço a ZapSign. A ZapSign é uma plataforma de assinatura eletrônica que permite a coleta, armazenamento e verificação de assinaturas eletrônicas em documentos. 

Ela oferece uma solução rápida, segura e fácil de usar para a assinatura de documentos, permitindo que as empresas economizem tempo e reduzam custos. Além disso, a ZapSign permite a verificação da autenticidade das assinaturas coletadas, ajudando a garantir a validade jurídica dos documentos assinados.”

Aproveitando que estamos falando sobre as melhores ferramentas tecnológicas para o WhatsApp, agora que você já conferiu este artigo sobre o ZapGPT, que tal saber como usar o WhatsApp para fazer assinatura eletrônica? 

Continue conosco e veja este conteúdo que preparamos sobre o assunto!

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