No cenário empresarial atual, em que a tendência à digitalização dá o tom das operações, a agilidade e a eficiência, mais do que nunca, se fazem as grandes palavras de ordem. Nesse sentido, sobretudo no campo da gestão de documentos, escolher uma plataforma de assinatura digital de contratos se revelou crucial para acelerar processos, reduzir custos e proporcionar uma camada adicional de segurança e rastreabilidade às relações contratuais.
Não é de se surpreender, portanto, que a escolha da plataforma ideal demande um critério seletivo – afinal de contas, há muito mais a se considerar do que simplesmente o ato de marcar um documento com sua assinatura eletrônica.
Essa compreensão vem crescendo conforme a ferramenta vem ganhando difusão. Cada vez mais, diversos gestores, profissionais de áreas distintas e usuários em geral vêm se dando conta de que nem todas as soluções de assinatura digital disponíveis no mercado atendem às suas necessidades essenciais.
Não raro, surgem verdadeiros obstáculos, tais como as cobranças feitas em Dólar; a falta de integração com outras ferramentas essenciais para o operacional do negócio; uma forte limitação no que diz respeito aos planos oferecidos, que acabam não se adaptar ao crescimento das demandas da empresa; e, não menos importante, um serviço de atendimento ao cliente muito aquém do desejado.
Pensando nisso, elaboramos artigo especial, no qual exploraremos os motivos pelos quais a escolha da plataforma de assinatura digital certa representa um passo crucial para otimizar seus fluxos de trabalho e proporcionar uma experiência superior aos seus clientes.
Além disso, ensinaremos passo a passo o procedimento para migrar de uma determinada plataforma de assinatura digital para a solução da ZapSign, sem que seu fluxo de documentos e contratos seja prejudicado.
Ao final desta leitura, você não terá dúvidas de que a ZapSign não apenas resolve todas as dores de cabeça comuns à rotina de assinatura de documentos eletrônicos, como também eleva sua eficiência a um novo patamar, oferecendo uma solução completa e adaptada às necessidades específicas de sua empresa.
Portanto, fique conosco até o final para compreender como nossa plataforma de assinatura digital pode ser a chave para otimizar seus processos de assinatura digital e garantir uma experiência tranquila para você e seus clientes. Vamos lá?
Como migrar da sua atual plataforma de assinatura digital de contratos para a ZapSign
A migração para a ZapSign é um processo rápido, fácil e gratuito, com benefícios significativos para seus negócios, conforme você poderá perceber ao seguir o passo a passo abaixo.
Passo 1: Preencha o formulário para receber o contato de um representante
O primeiro passo para fazer a mudança da sua plataforma de assinatura digital para a ZapSign é preencher um breve formulário para solicitar o contato de um de nossos representantes. Este é um ponto crucial do processo, pois nos permite entender suas necessidades específicas e criar um plano personalizado para a migração.
Quando você compartilha suas informações conosco, estamos prontos para oferecer orientação especializada e responder a todas as suas perguntas. Afinal, a transição para uma nova plataforma deve ser livre de preocupações, e nossa equipe está aqui para tornar o processo o mais tranquilo possível.
Passo 2: Deixe a ZapSign fazer a migração automática das plataformas
Uma vez que tenhamos todas as informações necessárias, é hora de dar início à migração. A ZapSign é especialista em tornar essa transição suave e eficiente. Não importa qual plataforma você esteja usando atualmente; nossa equipe de especialistas se encarregará de todo o procedimento, garantindo que todos os seus documentos e configurações sejam transferidos com precisão.
Além disso, você não precisa se preocupar com a interrupção dos seus processos de assinatura digital durante a migração, pois garantimos o seu acesso contínuo à funcionalidade de assinatura digital enquanto fazemos a transição. Dessa forma, nossa equipe fará o possível para minimizar qualquer impacto nos seus negócios durante esse processo.
Passo 3: Comece a usar a ZapSign
Assim que a migração estiver concluída, você poderá começar a usar a ZapSign sem interrupções. Basta acessar a nossa plataforma para obter uma experiência em assinatura digital eficiente e livre de problemas.
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Mas, afinal, por que realizar a migração para a ZapSign?
A implementação de uma solução de assinatura digital em uma empresa é uma das pedras fundamentais para a garantia de uma gestão de documentos sólida e segura.
Uma vez que uma plataforma de assinatura digital lida com informações importantes e dados sensíveis, torna-se evidente a importância de se assegurar que os documentos sejam assinados de forma legítima, rastreável e eficiente, reduzindo riscos de fraudes, erros e perda de informações.
Além disso, uma solução adequada simplifica a conformidade legal e proporciona confiabilidade nas transações comerciais, fortalecendo a reputação da empresa diante do público e do mercado como um todo.
A decisão sobre a plataforma de assinatura digital não deve, portanto, ser subestimada, pois afeta diretamente a integridade e a segurança dos documentos empresariais. Com efeito, torna-se claro que não há tempo para se aventurar em plataformas que não se comprometam a oferecer um desempenho maximizado.
Nesse sentido, a plataforma da ZapSign está consolidada no mercado como uma das principais referências no que diz respeito à assinatura eletrônica.
Ao migrar para a nossa solução, você estará investindo em eficiência, segurança e uma experiência superior para seus clientes. De fato, são inúmeros os diferenciais competitivos que a ferramenta apresenta em relação à concorrência. A seguir, destacamos os principais:
Preços acessíveis em Real
Uma das principais vantagens da ZapSign é a sua política de preços acessíveis. Ao contrário da maioria das plataformas que, por operarem em nível global, cobram em Dólar pelos serviços oferecidos, a ZapSign, embora também atue em outros países, oferece transparência e conveniência ao apresentar preços em Real para o mercado brasileiro.
Esse é um diferencial um tanto valioso para usuários brasileiros, uma vez que, ao operar em moeda estrangeira, o processo de faturamento e gestão financeira tende a se tornar complexo, devido às variações cambiais oriundas das constantes oscilações da nossa economia.
Clareza no processo de contratação
Sabemos que a assinatura digital atua como um substituto seguro, legal e verificável para a tradicional assinatura manual. Porém, torna-se um tanto temerário contratar qualquer serviço cujos termos apresentados não nos inspiram confiança.
Nesse sentido, pode parecer difícil de acreditar, mas a quantidade de soluções em assinatura digital no mercado que não estabelecem claramente suas condições contratuais é tão impressionante quanto absurda.
Na ZapSign, contudo, o processo de contratação se dá de forma direta e transparente – transparência essa que é reforçada, graças ao guia de ajuda completo que disponibilizamos ao usuário.
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Integração com outras ferramentas
A ZapSign entende que a assinatura digital faz parte de um ecossistema de ferramentas de negócios.
Por isso, nossa solução utiliza as três principais ferramentas de integração a outras aplicações do mercado: o Zapier, Integromat e Pluga – tornando possível integrar a ZapSign a mais de 2 mil ferramentas, incluindo aplicativos de mensagem, organizadores de tarefas, serviços de armazenamento em nuvem, plataformas de CRM, e uma infinidade de outras aplicações.
Esse diferencial de integração é de grande valor estratégico para a garantia de um processo de gestão altamente centralizado e otimizado, capaz de adicionar todo tipo de dados aos seus softwares de gestão a cada vez que um documento for assinado.
Atendimento personalizado para planos customizados
O atendimento da ZapSign possui, como foco, buscar um conhecimento aprofundado sobre o cliente, desde o primeiro contato. Para tal, nossa abordagem lança um olhar cuidadoso sobre todo o background do usuário, considerando as principais informações a se considerar durante a escolha do plano adotado, tais como:
- quem é a pessoa;
- qual é a sua empresa trabalha;
- qual o número de funcionários;
- qual a média de documentos enviados por mês.
Atendimento via WhatsApp
Indiscutivelmente, a esmagadora maioria da população tem no WhatsApp sua principal forma de comunicação virtual. Entretanto, surpreende saber que, a despeito desse fato, não são poucas as empresas que não oferecem a opção de atendimento por um canal tão essencial.
Nesse quesito, a ZapSign larga em disparada, facilitando enormemente a comunicação e a acessibilidade ao permitir o contato por WhatsApp como alternativa ao tradicional contato por e-mail.
Se você está pronto para dar o próximo passo e experimentar os benefícios da ZapSign, convidamos você a entrar em contato conosco hoje mesmo. Nossa equipe está à disposição para entender suas necessidades específicas e mostrar como nossa solução de plataforma de assinatura digital de contratos pode atender à sua empresa de maneira eficiente e eficaz.
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