Confira 18 tipos de organizador de tarefas para iPhone

Tabela de Conteúdos

A quantidade de compromissos e responsabilidades que a vida contemporânea nos impõe torna a questão da organização pessoal cada vez mais importante, mas também um tanto complexa. Isso faz com que as pessoas adeptas do iOS busquem um organizador de tarefas para iPhone.

Isso ocorre, sobretudo, em um ambiente empresarial, onde é vasta a quantidade de pessoas, fluxos e processos envolvidos, torna-se especialmente necessário que metas, obrigações e rotinas sejam rigorosamente gerenciadas. 

Afinal, organização é fundamental para que tudo seja mantido devidamente em ordem e para que nada importante seja esquecido ou passe despercebido, tal como mostraremos ao longo deste artigo. Continue conosco!

    A importância da tecnologia no gerenciamento de tarefas

    Como sabemos, por muito tempo, foi bastante comum que lembretes e tarefas fossem anotados com papel e caneta, causando um volume desnecessário (e, por vezes, difícil de administrar) de cadernos, blocos, folhas, pastas e post-its. 

    Contudo, em plena era dos smartphones, a coisa já muda de figura: hoje em dia, é possível ter todas essas informações ao alcance da ponta do seu dedo, independente de onde você estiver.

    Atualmente, há uma disponibilidade de aplicativos específicos para a gestão de tarefas de rotina. Por meio deles, é possível criar e listar tarefas, além de personalizá-las de acordo com categorias, prazos e outras informações adicionais.

    Em muitos casos, é possível sincronizar o app com outros dispositivos, de modo que o acesso possa ocorrer tanto pelo computador, quanto por dispositivo móvel, além de integrar suas funcionalidades com as da agenda.

    Por isso, aqui, nós da Zap Sign selecionamos os melhores aplicativos de gerenciamento de tarefas dentre os disponíveis para o sistema iOS. 

    São opções pagas e gratuitas de organizador de tarefas para iPhone, iPod Touch e iPad que podem servir como ferramentas de grande ajuda ao organizar seus afazeres, definir suas prioridades e alavancar a sua produtividade, tanto em nível pessoal, quanto para o seu negócio – e tudo o que você precisará para isso será o seu dispositivo móvel da Apple.

    Os principais organizadores de tarefas para iPhone

    Com um conceito bastante sólido, um sistema operacional diferenciado e uma devotada base de consumidores, a Apple construiu, nos últimos anos, uma forte reputação frente à indústria de informática e eletrônicos de consumo. 

    No meio corporativo, é significativo o nível de predileção por seus dispositivos. Um levantamento feito em 2019 mostra que 76% dos gerentes de TI preferiam os produtos da Apple. 

    Em pesquisa mais recente, a revista Fortune aponta a empresa como a 14ª mais admirada do mundo, disparando na frente das gigantes Amazon e Microsoft e ocupando o primeiro lugar em reputação corporativa no quesito tecnologia.

    Por esse motivo, listamos nada menos que 18 dicas de organizadores de tarefas disponíveis para o sistema iOS (iPhone, iPod Touch e iPad), especialmente para você, usuário fiel das tecnologias da Apple. 

    1. Google Tarefas

    O já bastante conhecido Google Tarefas é o aplicativo organizador de tarefas oficial do Google. Permite ao usuário, de forma bastante simples, criar e detalhar metas diárias, além de estipular rotinas, ou seja: tarefas que se repetem periodicamente. 

    Embora não possua uma grande variedade de funcionalidades, apresenta a vantagem de ser integrado a outras ferramentas do Google, como agenda e e-mail.

    2. Clear

    O Clear é um organizador de tarefas exclusivo para o sistema iOS. Leve e de interface descomplicada e elegante, é um dos dos aplicativos preferidos pelos usuários da Apple para administrar tanto tarefas diárias quanto tarefas de médio e longo prazo.

    3. Microsoft To Do

    O To Do é um app que permite não apenas que o usuário crie listas e objetivos, como também possibilita o acompanhamento do progresso das tarefas agendadas e até mesmo o carregamento de arquivos. 

    O To Do também oferece soluções inteligentes para as suas tarefas, além de ser extremamente personalizável e facilmente integrável com outras ferramentas da Microsoft, como o Outlook e o Cortana. Outra enorme vantagem que diferencia o To Do de outros é que ele possui uma versão para computador.

    4. TickTick

    O TickTick é um organizador de tarefas que dispõe de inúmeros recursos, dividindo as tarefas e as demandas conforme suas categorias: trabalho, compras, exercícios etc. Outro diferencial são ferramentas que estimulam o foco e a criação de novos hábitos.

    5. Todoist

    Outro organizador de tarefas para iPhone, o Todoist destaca-se por, além de todos recursos de praxe, oferecer uma ferramenta de pontuação que recompensa ou penaliza o usuário conforme os objetivos definidos são ou não cumpridos. 

    Também permite colaboração, de forma que toda a equipe pode usá-lo, e a delegação de funções e tarefas é facilitada. Por fim, é facilmente integrável com as plataformas do Google, com o Slack e com a Alexa.

    Por essas razões, é considerado por muitos como um dos melhores softwares de sua categoria.

    6. Evernote

    O Evernote é um software organizador de tarefas que permite alto nível de personalização de texto, além da inserção de imagens e outros recursos. 

    Totalmente multiplataforma, permite que as anotações feitas pelo iPhone sejam acessadas por qualquer outro dispositivo, independente do sistema operacional, além de ser facilmente integrável a outras plataformas, como o Trello e o Slack.

    7. Notion

    O Notion é uma plataforma muito usada para gerenciamento de equipes. Muito versátil, possui inúmeras funções, todas muito eficientes, e conta ainda com uma vasta base de apps e plataformas integráveis. 

    Nele, é possível inserir desde arquivos e páginas da web como até mesmo códigos de programação. Sem dúvida, uma das melhores opções em organizador de tarefas para o seu iPhone.

    ⚠️ Confira também estes artigos relacionados 👇

    ➡️ Aprenda como organizar tarefas de trabalho em 14 dicas práticas
    ➡️ Precisa de frases prontas para atendimento ao cliente? Confira 65 exemplos!
    ➡️ Aprenda agora a usar o organizador de tarefas do Google

    8. Trello

    O Trello é uma ferramenta bastante robusta e famosa, ideal tanto para uso pessoal como profissional – especialmente para coordenar tarefas de equipe. Com uma interface extremamente simples, visual e intuitiva, conta com o recurso de separar as tarefas por cartões e etiquetas coloridas, além de uma infinidade de outras funções. 

    Mais uma grande vantagem do Trello está no fato de não se tratar de um aplicativo, mas de um site – portanto, pode ser acessado de qualquer dispositivo. Disponível em versões gratuitas e pagas, pode ser integrado a outras aplicações, como Google Drive, Dropbox, Slack e Evernote.

    9. Apple Lembretes

    Impossível falar sobre boas sugestões de organizador de tarefas para iPhone sem mencionar o app próprio da Apple, o Lembretes

    Ele é um pouco mais moderado em seus recursos, se comparado aos anteriores – ainda assim, se mostra bem ágil e funcional, sendo indicado para quem dispensa muitas complicações e precisa apenas do básico. 

    Ele já vem instalado em qualquer iPhone, tem a grande vantagem de poder sincronizar as tarefas pelo iCloud, permitindo acessá-lo em outros dispositivos. Os lembretes podem ser criados sem que você sequer precise digitar nada, através da Siri.

    10. Spike

    O Spike é uma excelente solução em organizador de tarefas. Integra várias funcionalidades e é excelente para gerir trabalhos em equipe – inclusive, com o grande diferencial de permitir chamadas de voz e de vídeo. 

    Ele está disponível gratuitamente para contas pessoais, enquanto contas comerciais funcionam mediante assinatura.

    11. Any.DO

    Disponível gratuitamente, esse gerenciador de tarefas é compatível com os navegadores Chrome e Safari. 

    As notas podem ser adicionadas tanto por texto como por voz. Além disso, o Any.DO possui uma boa gama de recursos e apresenta uma interface muito prática e intuitiva, sendo bem simples de utilizar.

    12. Things 3

    O Things 3 é um excelente organizador de tarefas exclusivo para dispositivos da Apple. Possui suporte total ao teclado do iPad, ao Scribble do iPad OS 14 e aos widgets do iOS 14. Ele é pago, custa R$54,90 para dispositivos móveis.

    13. Productive

    O Productive é uma plataforma simples e personalizável, além de disponível em português. Ideal para monitorar hábitos e tarefas de rotina e estimular a produtividade.

    14. Cozi

    As funcionalidades de calendário compartilhado do Cozi fazem dele uma opção ideal para o gerenciamento de atividades familiares e domésticas, como listas de compras, rotinas escolares e afazeres cotidianos. Está disponível gratuitamente e é bastante leve.

    15. Remember The Milk

    Disponível tanto na forma de aplicativo como em versão online, o Remember The Milk é indicado para uso pessoal, sendo uma excelente opção de ferramenta para o gerenciamento de tarefas, compromissos e rotinas.

    16. 30-30

    Mais um organizador de tarefas exclusivo para iPhone, iPod Touch e iPad, o 30/30 permite gerenciar tarefas diárias, definindo o tempo de cada um e classificando-as conforme seus níveis de prioridade. 

    O 30-30 é extremamente leve e simples de ser utilizado, e está disponível gratuitamente na App Store.

    17. Tikr

    A principal finalidade do Tikr gratuito e exclusivo para iOS é organizar eventos futuros e em uma espécie de rede social entre você e seus amigos. O Tikr também apresenta uma função de contagem regressiva para cada evento.

    18. Noted By Tack

    Encerrando a lista, temos mais um aplicativo disponível de forma exclusiva para o iOS, o Noted By Tack. Suas funcionalidades proporcionam uma experiência bastante simples e direta, permitindo que o usuário organize sua rotina sem muitas complicações. Está disponível gratuitamente na App Store.

    Com tantas opções diferentes de organizador de tarefas disponíveis para iPhone, não será difícil para você decidir sobre qual será o mais adequado para administrar todos os seus compromissos e afazeres. 

    E, agora que você já conhece os principais aplicativos para gerenciar suas tarefas e rotinas e aumentar a sua produtividade, que tal compartilhar este artigo com sua rede de contatos nas redes sociais?

    Deixe um comentário

    Inicie seu teste gratuito hoje!

    Experimente nossa ferramenta de assinatura digital gratuitamente.
    Os 5 primeiros documentos
    são gratuitos!

    Compartilhar este artigo

    Você quer se manter informado?

    Inscreva-se em nosso blog

    Artigos relacionados