O atendimento online WordPress pode ajudar a melhorar os processos da sua empresa e aumentar as conversões do seu negócio, sobretudo considerando que os chats apresentam um nível de satisfação de 73% envolvendo pessoas e marcas.
Futuros clientes querem que suas perguntas sejam respondidas rapidamente, e qualquer incerteza no ato da compra pode arrefecer o impulso e resultar na perda de uma venda.
Assim sendo, tem crescido a busca por soluções para sanar essa problemática em meio a um setor muito aquecido. Segundo especialistas, as compras online cresceram 68% na passagem de 2019 para 2020.
Nesse sentido, o chat online tem se destacado graças a sua capacidade de promover uma interação instantânea entre a empresa e o potencial cliente, otimizando as chances de conversão.
Quer aproveitar as vantagens dessa ferramenta para expandir sua companhia? É só continuar lendo este artigo que lista 10 dos melhores plugins para começar o seu atendimento online no WordPress.
WordPress: a melhor maneira de criar um site
Antes de mais nada, é preciso entender o que é esse tal de WordPress e por que esse Content Management System (CMS), ou sistema de gerenciamento de conteúdo, é a maneira mais simples e popular de administrar seu negócio online.
Basicamente, o WordPress pode ser descrito como uma ferramenta que permite aos usuários gerenciar sites, blogs, e-commerce e outros tipos de páginas por meio de um painel administrativo que engloba um editor de texto para modificar o conteúdo, menus e múltiplos elementos de design.
Por ser um dos CMS mais utilizados no mundo, ele opera como um facilitador do gerenciamento de aspectos importantes da página eletrônica para qualquer pessoa, até mesmo quem está criando um site pela primeira vez e não está familiarizado com o desenvolvimento de uma página da internet.
A popularidade do WordPress está diretamente relacionada com o fato de ser acessível, mas também pelo estar recheado de recursos para elevar o patamar da sua empresa.
O que criar com o WordPress?
Se você já ouviu falar do WordPress mas está associando apenas a blogs, vai ficar feliz em saber que os recursos deste CMS são amigáveis para diversas soluções:
- e-commerce;
- sites institucional;
- e-learning;
- portfólios;
- currículos;
- fóruns;
- redes sociais;
- sites de membros.
Em outras palavras, mesmo que você não tenha plenos conhecimentos de programação, conseguirá fazer o controle do site de forma simples e intuitiva pelo WordPress.
Por que aliar o WordPress ao seu negócio?
De acordo com a W3Techs, o WordPress é usado por 65,1% de todos os sites cujo sistema de gerenciamento de conteúdo é conhecido pela provedora de informações sobre o uso de vários tipos de tecnologias na web. Isso representa cerca de 42,1% de todos os sites, ou seja, mais de um em cada quatro sites que você visita provavelmente usa WordPress.
Por se tratar de uma plataforma acessível e funcional, muitas empresas adotam o uso do atendimento online no WordPress porque garante numerosas possibilidades de integração entre os sistemas, facilitando a expansão da sua empresa na web. Assim, ele passa a ser conhecido por ter:
- facilidade de instalação e uso: intuitivo, esse CMS possui uma interface fácil e rápida de usar para realizar o atendimento online no WordPress que permite criar e gerenciar sua página mesmo se você não for um desenvolvedor;
- flexibilidade e funcionalidade: se quiser adicionar um fórum ao seu site WordPress existente, ou adicionar uma rede social para compor a sua página, também é possível;
- versatilidade: WordPres reúne uma grande variedade de temas e plugins gratuitos, bem como uma série de opções premium;
- melhor indexação nos motores de busca: o código por trás do WordPress é muito limpo e simples, tornando mais fácil para os mecanismos de busca ler e indexar o conteúdo do site com mais precisão, uma vez que cada página, postagem e imagem pode ter suas próprias palavras-chave, descrições e títulos de meta tag;
- autonomia: se você precisa de atualizações simples e rápidas, mas não pode esperar seu web designer desocupar, com o WordPress, você tem controle de quase todos os aspectos do seu site e pode facilmente fazer essas atualizações simples por conta própria.
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Por que usar o chat em seu site?
De acordo com a editora global The Drum, 89% dos consumidores buscam a automação do marketing de conversação que, por sua vez, compreende duas das coisas mais importantes para os clientes dos dias atuais: personalização e engajamento instantâneo.
A experiência individual e rápida são cada vez mais pleiteados, e ganha a empresa que se molda às novas necessidades do seu público. Para alcançar a escala e a eficiência que o seu negócio precisa, você pode atender o seu público no WordPress.
Dentre suas vantagens, destaca-se o fato de que os clientes interagem com a sua marca sem sequer sair do seu site. Além disso, uma experiência positiva de chat ao vivo pode ajudar efetivamente o cliente a tomar a decisão de compra.
Em outras palavras, é possível impulsionar as taxas de conversão simplesmente interagindo com seus visitantes, respondendo às suas perguntas e resolvendo seus problemas em tempo real. Ao mesmo tempo, será possível otimizar o suporte aos clientes já existentes para que permaneçam fiéis à sua marca.
Dito isso, selecionamos 10 plugins que serão fortes aliados na expansão do seu negócio online. Quer saber quais são? Veja a seguir!
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10 plugins para o atendimento online no WordPress
Parte de um bom atendimento digital no WordPress está relacionado com o plugin adequado, afinal, uma experiência ruim pode ter um impacto adverso do esperado. Confira alguns exemplos de tecnologias que podem ajudá-lo a ser bem sucedido na web.
1. LiveChat
O LiveChat possibilita a conversa em tempo real entre os visitantes do seu site e o suporte ao cliente da sua empresa. Essa tecnologia oferece teste gratuito de 14 dias e permite o uso do seu serviço em inúmeros sites WordPress, bem como o atendimento de diversos visitantes simultaneamente. O LiveChat também fornece transcrições de conversas passadas entre sua equipe e os clientes.
2. Sendinblue
SendinBlue oferece um software poderoso e amigável para iniciantes engajarem sua audiência por meio da interação em tempo real, mas também disponibiliza recursos de marketing e automação para capturar mais leads, anúncios, e-mails transacionais e SMS.
3. Olark
O Olark é uma solução popular de chat online para negócios na internet e que pode ser integrada a diversas ferramentas populares, desde CRM e e-mail até e-commerce e análises.
4. LiveAgent
O LiveAgent traz um pacote de software, incluindo tickets de e-mail, chat ao vivo, chat por vídeo, controle de tempo, central de atendimento, convites de bate-papo personalizados com base em percepções de CRM, rastreamento comportamental e sneak peeks de mensagens e muito mais.
5. Intercom
Fácil instalar, o Intercom é um plugin flexível que ajuda na captura de leads, engajamento dos visitantes e aumento das conversões. Além de oferecer serviços de mensagens com widgets de chat em tempo real, pode ser usado como uma ferramenta de integração, assistente de suporte, ferramenta de geração de leads, automação de marketing e software de engajamento do usuário.
6. Tidio
Além do chat ao vivo para atendimento online no WordPress, o Tidio oferece a modalidade de chatbots. Assim, seus visitantes serão atendidos 24h por dia.
7. Tawk.To
O Tawk.To foi projetado para aumentar a eficácia no gerenciamento da experiência de engajamento do cliente online, permitindo que vários sites e agentes em uma única interface de painel conversem com os visitantes do seu WordPress.
8. Wise Chat
Wise Chat preenche a lista dos plugins que vão ajudar a otimizar o seu negócio com o atendimento online no WordPress e possibilitam a integração com BuddyPress , login do Facebook / Twitter / G +, opção de pesquisa da lista de usuários, editar mensagens postadas e mais.
9. LivePerson
Já o LivePerson está repleto de recursos incríveis para ajudá-lo a envolver os clientes e aumentar as vendas. Além do chat online, é possível usar chatbots para criar fluxos de conversa automatizados. Otimize as operações com dados de desempenho baseados em intenção e use métricas de relatório de KPI que rastreiam o desempenho do engajamento, a eficácia do agente e dados em tempo real sobre a satisfação do cliente.
10. Smartsupp
Por fim, o Smartsupp integra perfeitamente chat ao vivo, caixa de entrada de e-mail e Facebook Messenger em uma plataforma de mensagens para o cliente de baixo custo que permite rastrear e registrar sessões de usuário em seu site.
Venda mais com atendimento online no WordPress
O chat em tempo real é uma ferramenta incrivelmente poderosa para melhorar a taxa de conversão geral em seu site.
Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender as vantagens do atendimento online no WordPress. Portanto, não perca mais tempo: favorite esta lista de plugins e comece a testá-los para aumentar sua clientela e conquistar a fidelidade dos mesmos.
Quer ficar por dentro das estratégias que te aproximam do seu público e maximizam o retorno do investimento no seu negócio? Confira aqui as 10 dicas de como implantar no WhatsApp o atendimento online!